Seguidores do Blog

Pesquisa personalizada

E a danada da inveja, heim... xô! xô!

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

DISTORÇÃO NA LEI MARIA DA PENHA - PARTE II

Dias atrás eu mencionei a brecha existente na lei Maria da Penha para que o fenômeno da violência contra a mulher fosse juridicamente desvirtuado. Na matéria publicada no Jornal A Tarde de 12 de fevereiro, transcrita abaixo, há um exemplo claro do que eu falava.

"Mulher é presa por agressão com base em lei Maria da Penha
Edson Borges, da sucursal Feira de Santana

A comerciária Renilda Santos Gonçalves, 19 anos, é a primeira mulher a ser presa em flagrante com base na lei Maria da Penha, criada, basicamente, para proteger o sexo feminino. Ela é acusada de ter jogado uma chaleira com água fervendo na sogra, a costureira Lucileide da Silva Moraes, de 52 anos, em Feira de Santana, e foi presa na manhã desta terça-feira, dia 12.

O sogro da comerciária, o petroleiro aposentado José Elizardo da Silva, de 75 anos, também sofreu com a agressão, quando tentou evitar a briga, e está internado na UTI do Hospital São Matheus.

“Renilda foi autuada pela agressão à sogra, mas o inquérito apresentará como agravante a situação do aposentado”, salientou a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Martine Veloso.

Lucileide passa bem, apesar de ter sofrido queimaduras em boa parte da barriga. Renilda está presa no xadrez do Complexo Policial Investigador Bandeira. As duas se acusam mutuamente de ciúmes de Rogério Moraes Amorim, de 22 anos, filho da vítima e noivo da comerciaria.

A Tarde, CIDADES, 12/02/08."