Seguidores do Blog

Pesquisa personalizada

E a danada da inveja, heim... xô! xô!

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Rasgos poéticos (Zelinda Barros)

Revendo coisas guardadas há muito tempo, encontrei os poemas e pensamentos abaixo, escritos quando tinha entre 14 e 21 anos. Me emocionei... leiam vocês também - e se emocionem... [pena que o que me indignava ontem continue tão presente hoje em dia...]

Não me apego ao passado
Não necessito do presente
Agarro-me ao fugidio futuro
Com a força das mãos
E a incerteza da mente.

Não convivo bem com o pré-estabelecido
É preguiça que não tenho
Sou um ser pensante
Não assimilo preconceitos
Antes, os rejeito
Pois têm o valor do que é gasto, inútil

__________ x __________

Histórias ocorridas
Ilusões passadas
Pessoas em diligência
Povo lento em sua
Diária maratona
Porvir indefinidamente impalpável.

__________ x __________

Aos meus inimigos,
perdôo
Aos falsos amigos,
repudio
Aos que me evitam,
respeito
aos que com falsos sorrisos a mim cobrem
Ah! Pra esses,
Guardo doces beijos amargos...

__________ x __________

Navegue num rio de lágrimas
E chegue a uma ilha de sonhos
e de desejos satisfeitos
ou... a um abismo de angústia
e frustração.

__________ x __________

O mal por si só não se destrói
Usando bem a criatividade
E abusando da solidariedade
Podereis controlá-lo.

__________ x __________

Falo a verdade pois a amo
Não aquela inventada, refutável
E sim a que é de mim nascida
A que vem das minhas origens
A que faz de mim livre e orgulhosa
Ciente da importância do grito
E da força do silêncio
A que me faz... cidadã.

__________ x __________

A MORTE, QUE PENA...

Loucos! Querem tirar o bem
de quem dele fez mal
Querem dizer sim à ignóbil execução
Querem calar o grito, o crime,
a má ação
E sujar de sangue a consciência numa atitude mortal

Vão implantar a pena
Com um ato vão tirar de cena
Aquele que da vida sonhada
não sentiu o sabor
Aquele que não respeitou a morte
e à vida não deu valor...

__________ x __________

Novos tempos,
novos dias,
Novas técnicas,
novas tecnologias

Novo momento,
nova era
Velhos preconceitos,
velhas quimeras...

Época de viver
Época de amar
Época de saber falar e escutar
Época de discorrer,
De lutar.

__________ x __________

Insone
em noite de lua cheia
Lobo uivante,
Nuvens de algodão

Insano
pelos desejos selvagens
que a mente audaz impõe
ao coração.

__________ x __________

Novas tendências,
novos mitos
Jogos de poder
e conflitos
Seguem-se os velhos ritos
Continuam dominando
[os ricos]

Instauram-se novos limites
Novas ordens sociais
Promovem a fome e a guerra
Negam a disseminação da paz.

__________ x __________

Nenhum comentário: